Instituições médicas vão à CMR defender urgência da vacinação

Instituições de medicina do Estado procuraram a Câmara de Vereadores do Recife, ontem, para defender a urgência da vacinação para toda população. Em uma ação conjunta, o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), o Conselho Regional de Medicina (Cremepe), a Associação Médica de Pernambuco e a Associação Pernambucana de Medicina entregaram um documento assinado por todos os presidentes ao vereador Tadeu Calheiros (Podemos).

O ofício trouxe, em anexo, uma publicação produzida coletivamente e assinada pelo presidente da Academia de Medicina, Hildo Azevedo, destacando a importância histórica das vacinas e seus benefícios sociais. Ainda durante o encontro, o Simepe solicitou conjuntamente com as entidades presentes apoio para homenagear a todos os profissionais que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

A reunião também serviu para tratar de outros temas importantes, como o fortalecimento da atuação das entidades, melhores condições de trabalho para a rede municipal de saúde e revitalização do Museu de Medicina. As discussões e o ofício entregues serão levados à Mesa Diretora da Câmara Municipal do Recife.

Monumento dedicado a profissionais de saúde

Como marco dos 90 anos de existência, o Simepe vai construir um monumento dedicado aos profissionais de saúde que estiveram no enfrentamento à Covid-19. Esta também é uma forma encontrada de homenagear, in memoriam, os que falecerem devido ao trabalho. A homenagem foi definida junto com a Academia Pernambucana de Medicina.