Data da liberação dos valores inicia no próximo dia 29 para os nascidos em janeiro
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou neste sábado (13) o calendário para os saques emergenciais do FGTS. Segundo Guimarães, os depósitos começarão no dia 29 de junho para os trabalhadores nascidos em janeiro.
A nova liberação de saque do FGTS acontece em razão da pandemia do novo coronavírus, que afetou as atividades econômicas e a renda dos trabalhadores.
Para evitar que ocorram aglomerações nas agências, a Caixa fixou datas diferentes para a liberação do crédito em conta e para o saque em espécie ou transferência dos valores. O calendário vai considerar o mês de nascimento do trabalhador.
Poderão fazer os saques os trabalhadores que tiverem contas ativas e inativas. O valor será fixado no máximo de R$ 1.045 para cada pessoa, considerando a soma entre todas as contas.
Se o trabalhador tiver mais de uma conta de FGTS, o saque será feito primeiro das contas de contratos de trabalho extintos (inativas), iniciando pela conta que tiver o menor saldo.
Depois, o dinheiro será sacado das demais contas, também iniciando pela que tiver o menor saldo. De qualquer forma, o valor não passará de um salário mínimo (R$ 1.045). Confira abaixo o calendário de crédito e saques da nova liberação:
CALENDÁRIO DE CRÉDITO DOS VALORES EM CONTA PARA OS NASCIDOS EM:
Janeiro: 29 de junho
Fevereiro: 6 de julho
Março: 13 de julho
Abril: 20 de julho
Maio: 27 de julho
Junho: 3 de agosto
Julho: 10 de agosto
Agosto: 24 de agosto
Setembro: 31 de agosto
Outubro: 8 de setembro
Novembro: 14 de setembro
Dezembro: 21 de setembro
CALENDÁRIO COM DATAS DE AUTORIZAÇÃO DE SAQUES E TRANSFERÊNCIA PARA OS NASCIDOS EM:
Janeiro: 25 de julho
Fevereiro: 8 de agosto
Março: 22 de agosto
Abril: 5 de setembro
Maio: 19 de setembro
Junho: 3 de outubro
Julho: 17 de outubro
Agosto: 17 de outubro
Setembro: 31 de outubro
Outubro: 31 de outubro
Novembro: 14 de novembro
Dezembro: 14 de novembro