O presidente do PTB e ex-deputado, Roberto Jefferson, o mesmo que alarmou sobre o Mensalão, denunciou neste domingo (19), que os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia e do Senado, Davi Alcolumbre, estão articulando suas reeleições, por meio da PEC 101/2003.
A PEC 101/2003, de Bendito Lira (PP), autoriza a reeleição dos membros das Mesas Diretoras da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, que, atualmente, é proibido.
“O golpe da reeleição de Maia e Alcolumbre já esta armado. Vão se valer da PEC 101/2003, do Benedito de Lira, que já foi aprovada na CCJ e em uma comissão especial da Câmara, e que já está pronta para votação em Plenario”, afirmou Jefferson.
E mais:
“Como essa PEC do Benedito de Lira já tem tramitação adiantada, é mais fácil vota-la do que iniciar PEC nova. Os articuladores do golpe só não sabem ainda se o farão agora, nas votações online, ou se esperarão a volta aos trabalhos, até porque há o risco de não ser aprovada”.
Como essa PEC do Benedito de Lira já tem tramitação adiantada, é mais fácil vota-la do que iniciar PEC nova. Os articuladores do golpe só não sabem ainda se o farão agora, nas votações online, ou se esperarão a volta aos trabalhos, até porque há o risco de não ser aprovada.
2.886
Informações e privacidade no Twitter Ads