Deputado e ex-ministro, Osmar Terra contrariou previsões do Ministério da Saúde. Além de voltar a afirmar que o isolamento não reduz o número de casos de coronavírus, Terra disse que avalia que a epidemia se encerra em maio no Brasil.
“Ele já está chegando no pico. Ele deve chegar essa semana, se já não chegou. A dúvida é se dia 8 de abril foi o pico. Dia 8 teve um número muito elevado de casos novos – 2.200 casos novos. Nos dias seguintes, 9, 10, 11, 12, não teve nenhum número que superou isso. Pode ser o início. Acho que temos que esperar até o final da semana”, acrescentou.
“O que nós estamos vendo é que estamos chegando neste ponto. Eu vi o ministério (da Saúde) falando que vai chegar em junho, final de junho, final de maio… Eu estou convencido que o pico é agora, e termina em maio. Graças a Deus, essa epidemia termina no final de maio”, projetou Osmar Terra.
Terra afirmou que a quarentena não reduz casos de covid-19 e só traz prejuízos econômicos laterais. “O que quero dizer é que todo esse sofrimento, quarentena, lojas fechadas… Não resolveu. A curva está seguindo normal.”