Após constatar irregularidades, MPPE convoca Secretaria de Saúde e direção do Hospital Otávio de Freitas para audiência.
Após identificar, em vistoria realizada nesta quarta-feira (4), a situação de superlotação e precariedade nas dependências do Hospital Otávio de Freitas (HOF), no Recife, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) agendou uma audiência, na próxima quarta-feira (11), às 14h, para ouvir o secretário estadual de Saúde e o diretor do HOF. A reunião será realizada na sede das Promotorias de Justiça da Capital, na Avenida Visconde de Suassuna, Santo Amaro.
A Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde da Capital ressalta que dentre os problemas identificados estão a permanência de pacientes em macas amontoadas, inclusive no chão e em áreas de deslocamento, como corredores e portas de elevadores, o que além de ferir a dignidade dos pacientes ainda compromete a segurança da emergência e da enfermaria na hipótese de evacuação do local; a presença de agentes contaminantes como moscas e gatos, dentro do HOF; fossa exposta; falta de material hospitalar, que inclusive levou à necessidade de remarcar procedimentos cirúrgicos; e condições sanitárias precárias na cozinha da unidade de saúde. Todos os elementos serão tema do diálogo com a direção do HOF e a Secretaria de Saúde.
com Informações do MPPE