Cristiane Marsillac substituirá Antonio Rubens, que comandava a subsidiária da Petrobras desde 2015
Por Ramona Ordoñez
Além da nova presidente, o Conselho de Administração da Transpetro aprovou também a indicação de Gustavo Santos Raposo para comandar a diretoria Financeira da estatal. Ambos tomaram posse nesta segunda-feira.
De acordo com fontes próximas, as duas indicações foram feitas pelo presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, considerando a formação acadêmica e a “ampla experiência de ambos no setor” .
Gustavo Santos já trabalhava na Petrobras como Gerente Executivo de Gestão de Risco. A contratação de ambos para os novos cargos seguiu todos os requisitos de governança e integridade da companhia.
Engenheira Naval pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Cristiane Marsillac exercia, até janeiro, a presidência da Mercosul Line / CMA CGM Group , com passagens pela Prumo Logística e Grupo Bravante. Foi também Gerente Geral de Projetos Estratégicos na Área Ferroviária e diretora da Docenave e DCNDB, na mineradora Vale.
Por sua vez, o engenheiro civil Gustavo Santos Raposo, que substitui Arthur Azevedo na diretoria Financeira, foi gerente executivo de Riscos Empresariais na Petrobras, diretor executivo de Finanças, Contabilidade e Tributos na Icatu Seguros e Head of Middle Office da BG Group, no Reino Unido.