Sergio Moro é eleito uma das 50 personalidades da década pelo jornal ‘Financial Times’

Resultado de imagem para sergio moro

Sérgio Moro é um brasileiro que merece todas as homenagens

Por G1

Sergio Moro foi eleito uma das 50 pessoas que marcaram a década pelo jornal “Financial Times”. A publicação divulgou a lista nesta terça-feira (24). O jornal cita atuação de Moro como juiz de primeira instância à frente das investigações da operação Lava Jato. “De seu cargo de juiz em uma cidade provinciana brasileira, Sergio Moro encabeçou uma investigação de corrupção que abalou o establishment político da América Latina.”

“No ano passado, Moro tornou-se ministro da Justiça no governo do presidente de extrema-direita Jair Bolsonaro – um movimento na política que colocou em dúvida sua independência como juiz, mas que poderia colocá-lo em disputa na presidência”, avaliou.

OS ESCOLHIDOS – O jornal escolheu políticos, empresários, atletas e ativistas que “refletem o desenvolvimento” dos últimos dez anos. “A segunda década do século 21 começou com medidas de austeridade para lidar com a desaceleração causada pela crise financeira global e terminou com governos populistas e regimes iliberais em todo o mundo.”

Além de Moro, há políticos como Barack Obama, Vladimir Putin, Emmanuel Macron, Angela Merkel e os irmãos Koch. Na parte de tecnologia e economia, estão Jeff Bezos, Tim Cook, Bill e Melina Gates, Elon Musk, Thomas Piketty, Kylie Jenner e Elizabeth Holmes.

O presidente da Marvel, Kevin Feige, e a disputa entre Cristiano Ronaldo e Messi também aparecem na lista, representando cultura, mídia, esportes e ciência.

Sergio Moro

Moro eleito uma das 50 personalidades da década pela ‘Financial Times’

Revista britânica lembra a liderança do atual ministro da Justiça e Segurança Pública na Operação Lava Jato,

politica.estadao.com.br

Informações e privacidade no Twitter Ads
18,9 mil pessoas estão falando sobre isso

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– Sérgio Moro deveria ser motivo de orgulho para todos os brasileiros. Mas é odiado por grande número da classe política e seus puxadinhos, por ter condenado a alta nata da corrupção e empresários oportunistas do dinheiro público à prisão, independentemente de partido ou ideologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *