A principal crítica foi que o Recife é a capital com maior número de desempregados e os vereadores pensaram em seus próprios salários.
O pré-candidato a Prefeitura do Recife nas eleições 2020, Charbel Maroun (Novo) criticou o aumento do salário dos vereadores do Recife, em votação na última sessão do ano que determinou um aumento de cerca de 29,7% nos salários dos vereadores.
“O aumento salarial dos vereadores do Recife causa revolta na população pela falta de transparência, em razão da situação que passa a nossa cidade, considerada a capital nacional do desemprego”, disse Charbel.
O Reajuste foi aprovado por 22 votos favoráveis e apenas sete contrários. Com a aprovação, a partir de 2021 o salário dos vereadores do Recife saem dos atuais R$ 14.635,00 para cerca de R$ 18 980 mil. Além dos salários, os vereadores do Recife recebem auxílio-alimentação e auxílio combustível.
A delegada Patrícia Domingos que atualmente é embaixadora do Protagonize, organização que visa formar bons vereadores, disse que “é um disparate esse aumento ser realizado na última sessão do ano, no apagar da luzes”.
Patrícia Domingos também salientou que Recife é a capital com maior número de desempregados do Brasil e que levantou uma campanha para que a população veja quem votou a favor dessa medida e não reeleja. “2020 vem aí e as pessoas que votam esse tipo de proposta no apagar das luzes, estão jogando contra o povo e elas não merecem ser reeleitas”, finalizou a delegada.
Bando de oportunistas! Agem só em benefício próprio, enquanto o estado, o país precisa de reformas, ajustes para melhoria de vários segmentos, eles estão lá garantindo o deles primeiro. O papel de representar o desejo da sociedade passa longe e ser político é só uma desculpa para usufruir de muitas regalias. Imorais!!!