‘Não poderia achar que era bênção para minha vida, prejudicando alguém’, disse Osmair Silva
Osmair Silva Foto: Arquivo Pessoal/Osmair Silva
Uma senhora, que aparentava te cerca de 50 anos de idade, entrou no veículo, com destino a uma agência lotérica. No fim da corrida, antes de buscar outro passageiro, Osmair percebeu que uma bolsa tinha sido deixada no banco de trás.
Ao verificar o objeto, o motorista chegou a contar R$ 500. Ele afirmou que tinha mais dinheiro, mas preferiu não continuar contando.
– Confesso que iria me ajudar muito, pois estou desempregado há mais de 2 anos e tentando a vida como motorista de aplicativo. Mas, não poderia achar que era bênção para minha vida, prejudicando alguém. Lembrei do local que a deixei, e voltei a tempo de entregar. Ela estava na fila para pagar a conta, e não havia percebido a perda – relatou ele ao portal Via Coletivo.
A atitude de Silva foi considerada rara por usuários das redes sociais. Uma postagem sobre a decisão de devolver R$ 500 encontrados na bolsa esquecida em seu carro, rendeu muitos elogios e curtidas e 26 mil compartilhamentos.
– Um gesto cada vez mais raro, porém Deus que tudo vê, te honrará por isso, você nos inspira a crer que o mundo tem jeito sim, existe pessoas dignas – escreveu uma pessoa.
– Perfeito meu irmão. E o problema é que tem que se fosse outros iriam dizer: foi bênção de Deus. (…) Imagino a felicidade da pessoa que recebeu de volta o que era seu por direito – disse outra.