Em delação, acusado de roubar conversas privadas do Telegram revela que há mais pessoas envolvidas nas invasões de celulares de autoridades
Por Robson Bonin, Thiago Bronzatto
Um dos hackers apontado como responsável por captar e vazar mensagens de integrantes da Operação Lava Jato fechou um acordo com a Polícia Federal (PF). Segundo a Revista Veja, o ato representa um passo importante para o avanço das investigações envolvendo a invasão das celulares de autoridades.
Conforme apurado pela reportagem, o estudante Luiz Henrique Molição teria se comprometido a revelar mais três pessoas que participaram dos ataques virtuais. A partir do acordo, ele também deve apresentar as conversas privadas que estariam armazenadas em servidores fora do Brasil.
A polícia apura se houve alguma cadeia de comando para planejar e financiar as invasões das contas do Telegram. Ainda segundo a Veja, mais de 80 autoridades foram vítimas do ataque, entre elas, integrantes da Operação Lava Jato, ministros do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça.