A reação contra Gilmar Mendes é fruto dos seus posicionamentos contrários à Lava Lato
O desejo pelo impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, se tornou conhecido mundialmente nesta terça-feira (12), após a hashtag #ForaGilmarMendes alcançar o top dez dos twitters mais citados no mundo.
O pedido que tomou conta das redes sociais é uma reação aos posicionamentos recentes do ministro contra a operação Lava Jato e em defesa da anulação da condenação do ex-presidente Lula.
Mendes também é apontado por internautas como o principal articulador no STF do julgamento que encerrou a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância.
Além de Gilmar Mendes, os internautas também pedem o impeachment do presidente da Corte, Dias Toffoli. O seu nome, entretanto, não foi tão citado, pois muitos consideram que a maior ameaça aos avanços da Lava Jato no momento é Mendes.
Temos mesmo. E isso começa tirando o Gilmar e depois você, Tofonhonho. #ForaGilmarMendes https://twitter.com/STF_oficial/status/1194374125604810752 …
STF?@STF_oficial“Nós temos que destravar o Brasil”, destaca Toffoli em congresso internacional dos Tribunais de Contas. http://bit.ly/2pVttCp
10,5 mil· Londrina, BrasilInformações e privacidade no Twitter Ads3.224 pessoas estão falando sobre isso