Em um dia de cortes, a Globo promoveu nesta quarta-feira (6) mais de 100 demissões de colaboradores de diversos setores da emissora. A informação foi divulgada pelo portal Na Telinha, do UOL, que afirmou que as saídas fazem parte do processo de megafusão das empresas do Grupo Globo. O processo, porém, tem causado tensão entre os funcionários.
A publicação informou que na lista dos cortados estavam profissionais de figurino, transporte, produção e equipe do setor de entretenimento. A ação seria parte da primeira etapa de cortes que pode chegar a até 20% do quadro da emissora.
O Na Telinha informou ainda que o programa, chamado de Uma Só Globo, começou em setembro de 2018 e pretende unir em um único CNPJ a TV Globo, Globosat, Globo.com, DGCORP (Diretoria de Gestão Corporativa) e Som Livre.
Procurada, a Globo afirmou que não comenta questões internas e declarou que ajustes são naturais.
– Não comentamos questões internas. Todas as grandes empresas modernas passam por processos na busca de eficiência e evolução constante e, nesse contexto, é natural que se façam ajustes. Na Globo não é diferente – declarou.