“Já pensei em desistir”, afirmou o ator
Na terça-feira (10), o ator Joaquim Lopes usou as redes sociais para fazer um desabafo. Em uma publicação, ele revelou os problemas que enfrentou em função da depressão.
O artista expôs uma fase crítica, na qual entrou em um “espiral de autopiedade”, que o deixou impotente de pensar.
– Todos passamos por momentos em que achamos que não tem mais saída. E os “porquês” se acumulam. Por que continuar? Por que lutar? Por que tentar mudar? E muitos acabam decidindo por desistir infelizmente. Acham que não fazem diferença. Muito pelo contrário. Acham que o mundo seria melhor se não estivessem aqui – escreveu.
Em seguida, Joaquim expôs sua própria experiência, com detalhes. O objetivo da publicação foi mostrar que existe saída. O post também foi um meio do ator fazer sua parte na luta contra o suicídio do chamado Setembro Amarelo.
– Só tô passando para dizer que eu também já me senti assim. Já pensei em desistir. (…) Um dia, e esse particularmente difícil, estava deitado na minha cama com as luzes apagadas e senti no fundo do meu peito um vazio absoluto. Não sentia nada. E entendi que estava no fim da linha. Que nada restava. Que tudo que eu era até aquele momento tinha que acabar. E acabou. Porque no exato momento em que eu senti que não havia mais nada, não havia mais dor. Não havia mais autopiedade. Não havia espaço para auto sabotagens e sentimentos de vitimização. Não havia mais nada. E isso me apresentou uma outra oportunidade – contou.
O ator encerrou o texto dizendo aos leitores que eles têm importância para os amigos, família e também para Deus. Ele também aconselhou que as pessoas tenham tranquilidade e deem um passo de cada vez.