Detran promove ação em memória às vítimas do trânsito

O terceiro domingo do mês de novembro é o dia mundial dedicado à memória das milhares de pessoas feridas, mutiladas ou que foram mortas em decorrência de acidentes de trânsito.

Com o objetivo de sensibilizar os condutores sobre os riscos da imprudência no trânsito, a Secretaria das Cidades, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, em parceira com a Secretaria de Trânsito e Transporte de Olinda e a Operação Lei Seca, realizaram uma ação educativa na Praça Duque de Caxias, localizada na Av. Ministro Marcos Freire, em Olinda.

No local, técnicos da Coordenação de Educação para o Trânsito do Detran, acompanhados da Turma do Fom-Fom, abordaram cerca de 900 pessoas, entre pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, onde foram distribuídos panfletos com objetivo de lembrar o respeito às leis de trânsito e na prevenção aos acidentes, principalmente com motos.

O diretor presidente do Detran, Charles Ribeiro, chama atenção da sociedade, sobre as atitudes nas vias públicas. “Precisamos, definitivamente, nos conscientizar de que somente um trânsito seguro, humano e responsável vai garantir a queda nos números de vítimas. Acredito que motorista bem educado, é motorista consciente e responsável pela sua vida e a do outro. Não adianta só autuar ou apreender veículos, temos que partir para o trabalho. Obedecendo a determinação do governador, o Detran vem investindo fortemente em educar os futuros condutores nas escolas, capacitando professores, que serão nossos multiplicadores da educação no trânsito”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *