O governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB), subiu para 42% e disparou na corrida pelo Governo de Pernambuco. O segundo colocado, senador Armando Monteiro (PTB), regrediu e marca 28%; Com 3% estão empatados, Dani Portela (PSol), Julio Lossio (Rede) e Maurício Rands (Pros); Ana Patrícia Alves (PCO) e Simone Fontana (PSTU), ambas com 1%; votariam em branco, nulo ou nenhum candidato 15% dos entrevistados; 4% dos entrevistados não sabem em qual candidato votariam.
O levantamento foi realizado entre os dias 3 e 4 de outubro e a margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou menos.
Veja os números:
Paulo Câmara (PSB) – 42%
Armando Monteiro (PTB) – 28%
Dani Portela (PSOL) – 3%
Julio Lossio (Rede)- 3%
Maurício Rands (Pros) – 3 %
Ana Patrícia Alves (PCO) – 1%
Simone Fontana (PSTU) – 1%
Branco/nulo/nenhum – 15%
Não sabe – 4%
* Ana Patrícia Alves retirou à sua candidatura ao Governo de Pernambuco, nesta terça-feira (2).
Votos válidos
No cenário dos votos válidos, quando os votos brancos, nulos e os eleitores indecisos são exluídos da amostragem, Paulo Câmara (PSB) venceria ainda no primeiro turno. Com 52%, o candidato à reeleição teria mais que 50% dos válidos e mais um voto exigidos para encerrar o pleito. Armando Monteiro, com 35%, em segundo colocado; depois Dani Portela e Julio Lossio, 4%; Maurício Rands, com 3%; Ana Patrícia Alves (PCO), com 2%; e Simone Fontana (1%). Todos os candidatos somados abaixo de Paulo Câmara chegam aos 49%.
Veja os números:
Paulo Câmara (PSB): 52%
Armando Monteiro (PTB): 35%
Dani Portela (PSOL): 4%
Julio Lossio (Rede): 4%
Maurício Rands (Pros): 3%
Ana Patrícia Alves (PCO): 2%
Simone Fontana (PSTU): 1%