Armando: “O eleitor vai fazer seu julgamento”

Armando Monteiro Neto

Armando Monteiro Neto Foto: Divulgação
Por: Ulysses Gadêlha – Folhape

Segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) tem evitado partir para o ataque direto com o seu adversário, o governador Paulo Câmara (PSB), que lidera a corrida ao Palácio das Princesas. Armando tem preferido focar nos problemas de Pernambuco, como saneamento público e saúde. Entretanto, em caminhada, ontem, no bairro de Rio Doce, em Olinda, o petebista mandou recado de que seu palanque é “Ficha Limpa” e que o povo vai saber diferenciar essa qualidade ao longo da campanha.

Na última pesquisa divulgada pelo Ipespe em parceria com a Folha de Pernambuco, Armando aparece com 25% das intenções de voto. A perspectiva, entretanto, é de que no segundo turno o petebista encoste-se ao candidato do PSB. “Meu planejamento é cuidar do primeiro turno, primeiro. Cada coisa a seu tempo. Nós estamos sentindo um crescimento que percebemos nas ruas e que as pesquisas haverão de confirmar”, avaliou.

Caminhando pelas ruas da comunidade Beira Mangue, onde há um quadro de esgoto a céu aberto e ruas sem asfaltamento ou calçamento, o senador afirmou a necessidade de investir na ampliação da cobertura de saneamento básico. “É preciso um esforço que envolve a Compesa e envolve uma parceria pra ampliar a cobertura de saneamento. O Estado fez uma parceria que não certo, nós temos que refazer isso tudo pra acelerar esse processo. Saneamento é saúde, saneamento é algo que retorna porque diminui os custos na área de saúde”, ponderou.

Saúde

O candidato do PTB também bateu na gestão da saúde, pelo atual governo, em que o governador prometeu a entrega de novas instalações de hospitais e UPAs e não fez as entregas. “Tem muitas UPAs que estão prontas, os prédios, e que o Estado não colocou pra funcionar. Isso é um descaso, é uma irresponsabilidade com o dinheiro público”, criticou. “O desafio da saúde é descentralizar, melhorar a gestão, qualificar os serviços e humanizar o atendimento.”

Ficha limpa

Falando sobre o debate da corrupção, que ocupa o centro das atenções do eleitor, Armando garantiu que seu palanque faz a diferença. “O nosso programa se pauta por uma linha propositiva. A saúde, a segurança, o emprego, temos uma preocupação muito grande com os jovens. Quanto a essas questões mais ligadas aos processos, eu acho que o eleitor vai fazer a sua avaliação. Nosso palanque é ficha limpa, isso eu lhe asseguro, e o eleitor vai fazer seu julgamento”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *