Apontado como líder – com 30% – na primeira pesquisa de opinião Ipesp/ Folha de Pernambuco e ao mesmo tempo candidato com maior índice de rejeição, o governador e candidato à reeleição ao Governo de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), foi apontado com perfil agregador pelos seus correligionários e membros da coligação Frente Popular.
No evento de inauguração do comitê do candidato à reeleição para Câmara Federal, Felipe Carreras (PSB), desta quarta-feira (22), o tempo de guia eleitoral serviu de base para referendar suas articulações que puseram 12 siglas na coligação, e, portanto, ficando com 5 minutos de tempo de televisão e rádio. “A gente vai ter oportunidade com uma Frente ampla de partidos que nos apoiam e utilizar esse tempo de televisão para mostrar tudo aquilo que a gente fez, tudo aquilo que a gente quer fazer por Pernambuco”, disse Paulo Câmara.
O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, endossou o discurso do político aglutinador. “Isso mostra a capacidade de congregar mais partidos ao seu lado”, disse Sileno. O dirigente ainda tentou legitimar o uso da imagem do ex-governador Eduardo Campos nas peças de inserção e propaganda eleitoral gratuita a denominando como “intrínseco ao PSB”. “Não vamos entrar em rinha”, avisou.
Sileno confirmou a colocação da imagem de Eduardo Campos, Miguel Arraes e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no programa. “A imagem de Eduardo Campos sempre vai está presente com a gente, que está intríseca à nossa história, no coração do pernambucano”, avisou Sileno.
Já o governador preferiu não antecipar nenhum momento de seu guia eleitoral, que começa dia 31 de agosto. “O guia vai ser dia 31 e vocês vão ver”, despistou.
Com informações de Marcelo Montanini, da Folha de Pernambuco