Miguel Coelho confirma contratação da Faz Live. BG quer processar blog pelo “furo” e censurar informação que é pública

Miguel Coelho confirma contratação da Faz Live. BG quer processar blog pelo “furo” e censurar  informação que é pública

Por Ricardo Antunes

Educado, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PMDB)  confirmou a contratação da empresa Faz Live para comandar a festa de São João na cidade, como o blog antecipou com exclusividade. “Tudo está no portal de transparência do município”, disse ele acrescentando que a licitação foi feita “pelo modelo de concessão por maior preço”.

O empresário Bruno Rego ( dono de fato da empresa)  ficou  “triste” e “chateado”com a notícia. A amigos ele  prometeu entrar com uma ação na justiça contra o jornalista.

Não vai colar. Como o blog demonstrou, a Faz Live tem pouco menos de dois anos de atuação no mercado e  está no nome de sua mulher, Manoela Furtado, e de um funcionário da BG Promoções – empresa do próprio Bruno Rego.

A nova empresa ganhou o processo de licitação para comandar o São João e fazer a captação de todo os patrocínios por apenas R$ 750 mil reais, valor que fontes do mercado consideram “irrisório”.

Somente a cervejaria Itaipava vai fazer um aporte de mais de R$ 2, 5 milhão na festa que promete ser a maior do sertão pernambucano repetindo o sucesso do ano passado.  A BG tem mais de dez anos de atuação no mercado e também vai realizar eventos do mesmo porte em outros municípios do estado.

B.G também ganhou a licitação em Limoeiro. Na foto, o prefeito de Limoeiro, Thiago Cavalcanti (à esq.) e o empresário Bruno Rego

Marshall Gosdsmith, conceituado consultor norte-americano e um dos mais respeitados coaches dos Estados Unidos, no livro “What Got You Here Won’t Get You There”, cujo título em português é “Reinventando o Seu Próprio Sucesso”, identificou 21 comportamentos que travam pessoas bem sucedidas em suas carreiras e, entre eles destaquei o “irritante hábito de punir o mensageiro”, repetindo as palavras do autor.

Bruno Rego talvez devesse se dedicar a leitura um pouco mais ao invés de tentar intimidar jornalistas. Ele também fez o mesmo evento no ano passado no começo da administração de Miguel Coelho, de quem é amigo pessoal.

O Blog lembra que não existe nenhuma irregularidade em se prestar serviços a um gestor público mesmo que se tenha um relacionamento pessoal com o mesmo.

FESTA QUER SE CONSOLIDAR NACIONALMENTE

De acordo com a prefeitura,  o  São João desse ano vai  consolidar a festa  como o melhor e mais forte festejo do país, entrando inclusive no calendário de eventos nacionais. Ao todo, serão 25 dias de programação, entre São João dos Bairros, concursos culturais (quadrilhas, corrida dos namorados, carroças e ruas ornamentadas), Vaquejada, Jecana, Festa de Santo Antônio, Pátio Ana das Carrancas, Forró da Espora e Missa do Vaqueiro.

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O São João de Petrolina no ano passado superou as expectativas e Prefeitura quer repetir o sucesso em 2018

Muito mais que uma festa, o São João de Petrolina movimenta cerca de R$ 200 milhões na economia local. Em todo ciclo junino, estima-se um público de 800 mil pessoas, sendo 30% de turistas. Assim como no ano passado, espera-se 100% da lotação da rede hoteleira do município.

Nesse período, a estimativa é de que cerca de 9 mil empregos sejam gerados entre formais e informais, de acordo com Junior Viela assessor do prefeito e que também não se negou a responder nossas perguntas.

Em relação ao custo total do evento ele informou que esses valores ainda não foram fechado pois a prefeitura está no período de contração e negociação com algumas bandas.

O blog pediu ainda a comprovação da publicação da contratação mas ainda não obteve resposta.

Durante a realização do evento no Pátio Ana das Carrancas, será fixada uma placa com o valor gasto, de acordo com a Lei Estadual  15.818, de 31 de maio de 2016, como manda a transparência com o dinheiro público.

O resto é conversa mole.

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