O Partido Socialista Brasileiro elegeu, neste sábado (3), o novo Diretório Nacional, em reunião que marcou o encerramento do XIV Congresso Nacional da legenda, em Brasília. Na ocasião, também foi eleita a nova Executiva. O atual presidente Carlos Siqueira, que é pernambucano, foi reconduzido à função por unanimidade por mais três anos. O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, foi reeleito vice-presidente do PSB.
O prefeito Geraldo Julio também continua integrando o colegiado como Primeiro-secretário. Atual secretário de Organização do PSB estadual, João Campos passa a integrar a Executiva como vice-presidente de Relações Federativas. Durante o congresso, o vice-presidente nacional Paulo Câmara falou da responsabilidade do PSB com o futuro do Brasil e criticou o atual cenário político do País.
O gestor destacou que é hora de reafirmar o compromisso com a democracia e de deixar claro que o PSB não permite nenhum retrocesso. Após a eleição do diretório, o presidente Carlos Siqueira, que em seguida foi reconduzido à função, agradeceu a participação da militância e destacou a unidade partidária do XIV Congresso Nacional.
O prefeito Geraldo Julio falou sobre a representação de Pernambuco na direção nacional do PSB e agradeceu a sua recondução à Primeira-secretaria. Presidente estadual do PSB, Sileno Guedes falou sobre a inserção da delegação pernambucana no Congresso Nacional Socialista, que discutiu temas estratégicos para o País.
Diretório nacional
De Pernambuco, integram o Diretório Nacional como membros titulares os respectivos nomes: Adilson Gomes, Ângelo Ferreira, Dora Pires, Cleuza Pereira, Eduardo Coutinho, Tadeu Alencar, Isaltino Nascimento, Jorge Gomes, Gonzaga Patriota, Marcos Arraes, Milton Coelho, Sérgio Resende, Sileno Guedes e Waldemar Borges. Laura Gomes, Elizabeth Cadengue, Niedja Guimarães e Luciano Vasquez estão entre os membros suplentes.