Alto comando do Exército se reúne para discutir 2018

Alto comando do Exército se reúne para discutir 2018

Terminou há pouco a 316ª Reunião do Alto-Comando do Exército (RACE), informa a Agência Verde-Oliva.

“A atividade ocorreu no Forte Caxias, Quartel-General do Exército, em Brasília, com as presenças dos oficiais-generais que ocupam os postos mais altos na hierarquia da Instituição, sendo presidida pelo Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas.

Essa edição da RACE foi de cunho administrativo, tendo foco no planejamento e execução das atividades programadas para o ano de 2018. Entre os temas analisados pelos participantes estiveram a conjuntura nacional e internacional, racionalização do Exército, Projetos Estratégicos, Orçamento e Operações.

A temática operacional também incluiu o emprego de tropa nas atividades de Garantia da Lei e da Ordem, uma constante nos últimos anos, e de Garantia da Votação e Apuração, uma vez que 2018 será um ano marcado por eleições em vários níveis. No campo logístico, a reunião tratou de assuntos como a implantação do modal aéreo na Amazônia e os reconhecimentos realizados na República Centro-Africana, onde existe a possibilidade do Exército Brasileiro integrar o componente militar de Missão de Paz, sob a égide da Organização das Nações Unidas (ONU).”

Deixe uma resposta