O Jurista Julio Oliveira É Reconduzido Ao TRE-PE

Resultado de imagem para Julio Oliveira reconduzido ao TRE-PE

O desembargador Julio OliveiraFoto: Divulgação

O desembargador eleitoral Julio Oliveira foi reconduzido para mais um biênio na corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A assinatura foi feita ontem pelo presidente em exercício Rodrigo Maia. Julio também estará na corte nas eleições gerais de 2018. Como já foi membro do tribunal, sua recondução deverá ocorrer de forma protocolar, sem festividades. A data ainda será marcada.

“Continuo com o intuito de servir à Justiça Eleitoral. A Carta Magna é categórica: todo poder emana do povo. Devemos assegurar isso”, disse Júlio Oliveira, ao tomar conhecimento da sua recondução. Os atuais membros que compõem a Côrte do TRE-PE, salientam que o trabalho é sério e complexo. E que: “Júlio continua contribuir com a causa maior da justiça eleitora e para somar”, afirmaram.

Júlio Oliveira começou a atuar como advogado na década de 80, onde foi estagiário da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE). Formado, atuou fortemente na Justiça Estadual, Justiça Federal, Tribunais Superiores, além de atuar também no campo do direito empresarial. É membro honorário vitalício da OAB e foi conselheiro Federal da Ordem. No mesmo período, o advogado estava no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

Foi presidente da OAB-PE e membro do Instituto dos Advogados de Pernambuco – IAP, onde exerceu a vice-presidência e, atuou,como Conselheiro no biênio 2013 – 2015. Também é membro honorário da Associação de Advogados Trabalhistas de Pernambuco – AATP e membro do Sindicato dos Advogados do Estado de Pernambuco- SINDAPE.

Como reconhecimento ao trabalho, que o jurista Júlio Oliveira,também prestou à cultura,comunicação,artes e literatura, esse seu esforço e gesto,levaram as instituições  do Sindicato dos Escritores Profissionais de Pernambuco – SIESC-PE  e a  Associação da Imprensa de Pernambuco – AIP, a outorgar-lhe o Título de Sócio Emérito, onde no SIESC-PE recebeu o Diploma e a Medalha de Presidente de Honra e na AIP-PE, o de Conselheiro Superior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *