Ações da Netflix disparam após assinantes ultrapassarem 100 milhões

Receita teve alta de 32%, a 2,78 bilhões de dólares, em relação ao mesmo trimestre do ano anterior

Serviço de streaming Netflix

Por AFP

A Netflix anunciou nesta segunda-feira (17) que o número de assinantes subiu mais que o esperado, superando os 100 milhões no mundo todo. O resultado disparou a venda de ações do serviço de streaming on-demand.
As ações da Netflix saltaram mais de 8%, a 175,90 dólares, depois do fechamento, com a divulgação dos lucros que mostram que a empresa do Vale do Silício ganhou mais 5,2 milhões de assinantes no último trimestre, chegando a um total de 103,95 milhões de pagantes no serviço de streaming.

A maior parte dos novos assinantes são de fora dos Estados Unidos, onde a Netflix investiu pesado para se estabelecer como um serviço de televisão global.

A empresa disse que seu lucro expandiu 61%, a 66 milhões de dólares. A receita teve alta de 32%, a 2,78 bilhões de dólares, em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

“Nós subestimamos a popularidade do nosso conteúdo, o que levou a uma aquisição maior que o esperado em todos os grandes territórios”, disse uma carta da empresa com o resultado trimestral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *