No voo para o G20, Temer conta votos para escapar de denúncia

Resultado de imagem para No voo para o G20, Temer conta votos para escapar de denúncia

Por Cristiana Lobo

O governo diz estar certo da vitória na Comissão de Constituição e Justiça, na primeira etapa da votação da denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer, mas, para isso, ainda terá de fazer outras cinco substituições de integrantes de partidos aliados na comissão.

Esta foi a avaliação feita pelo presidente Temer e seus acompanhantes na viagem até Hamburgo, na Alemanha, onde participa de reunião do G-20. Com estas mudanças e mais as duas já feitas, o governo acredita chegar ao placar de 39 dos 68 votos da comissão.

Ao desembarcar, Temer foi informado das declarações do presidente interino do PSDB, Tasso Jereissati, que vê crescente desgaste do governo e da ingovernabilidade de Temer. Em entrevista, nesta quinta, Jereissati disse que Rodrigo Maia (DEM-RJ), como presidente da Câmara, é quem assume por 180 dias em caso de afastamento de Temer e que ele tem as condições necessárias para fazer a transição no país.

Segundo o deputado Beto Mansur, o presidente Temer ficou irritado com as declarações de Tasso.

“Caiu muito mal, até porque o PSDB tem quatro ministérios no governo. Se quer sair, então sai, pô”, disse Mansur. O chanceler Aloysio Nunes Ferreira, do PSDB e que ontem divulgou vídeo em defesa de Temer, é tucano e o acompanha na viagem. Mansur fez críticas ao PSDB.

“O PSDB não tem problemas com o governo; o PSDB tem problemas com o PSDB – disse ele, referindo-se à clara divisão interna do partido – disse ele, para quem Temer não deve demitir agora os ministros tucanos, “mas esperar mais tempo o desgaste do partido até ficar com a pecha de traidor”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *