Vereador pede impugnação da candidatura de Selva

Segundo o Ministério Público Federal, o candidato a prefeito e atual vice-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Heraldo Selva (PSB), é réu confesso num caso de desvio de recursos públicos do município de Aliança. Ele foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em 2012, virou ficha suja e está inelegível por oito anos, conforme determina a Lei da Ficha Limpa.

Por conta disso, o vereador Ricardo Valois (PR) entrou, hoje, com pedido de impugnação da candidatura de Heraldo Selva, junto ao juiz da 118ª Zona Eleitoral de Jaboatão.

No julgamento realizado em 16 de agosto de 2011, no TRF5, Heraldo foi condenado a cinco anos de reclusão, mas teve a pena reduzida para dois anos durante o julgamento dos Embargos Infringentes. A redução se deu porque houve a confissão espontânea.

Heraldo Selva foi denunciado pelo MPF no ano 2000, depois que ficou comprovado pagamento integral feito pela Prefeitura de Aliança à SELENGE – Selva Engenharia Ltda, para a ampliação da Unidade Mista de Saúde, mas a obra não foi concluída. Apenas 35% do serviço foi feito. Na época, o prefeito era Carlos José de Almeida Freitas, que tentava a reeleição. Ele recomendou que a SELENGE solicitasse o adiantamento do pagamento dos 65% restantes da obra. O valor pago pela Prefeitura foi repassado pela empresa para o então prefeito Carlos Freitas e o acerto era de que, sendo reeleito, ele concluiria. Mas Carlos Freitas perdeu a eleição e a Unidade de Saúde foi paralisada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *