Rebeca Silva
Da equipe do blog
O ministro das cidades está em céu de brigadeiro dentro do partido. No ato de lançamento da campanha do deputado federal e candidato a prefeito, Daniel Coelho (PSDB), que acontece agora, no Teatro da Boa Vista, ele recebeu muitos afagos dos correligionários.
Depois de ser chamado de grande liderança que desponta no cenário nacional pela ex-deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB), Araújo teve elogios vindos do ex-governador Joaquim Francisco, hoje presidente da Fundação Teotônio Vilela, em Pernambuco. “Temos aqui expressões nacionais e a jovem liderança, que é o ministro das Cidades, Bruno Araújo, que com suas propostas e ações que faz agora vão, por certo, guiar o futuro do Recife”, afirmou Joaquim, em discurso.
Buscando desconstruir a imagem de que se Daniel fosse eleito, ele teria um tratamento diferenciado e receberia mais investimentos do ministério, Araújo afirmou que não. “Tratamento é republicano. Ele é o mesmo que faço hoje”, acrescentou. Ele disse ainda que nas duas gerações que separam a época do ex-governador Joaquim Francisco e a do filho de Daniel, Lucas, de cinco anos, existe 1,6 milhão de recifense para o prefeituravel tomar conta.