Pelo PSTU, Simone Fontana disputa PCR

Do Blog da Folha

O PSTU oficializou, na noite de ontem, as candidaturas da professora Simone Fontana e José Mariano à Prefeitura do Recife. Na ocasião, que aconteceu sede do partido, no bairro da Boa Vista, os postulantes afirmaram que o trabalho da chapa será pautado nas necessidades da classe trabalhadora e voltado para as minorias.

“Hoje, a população mais pobre está entregue as mazelas. Entra e sai governo e a situação se repete. A gente quer mudar a forma de governar para atender as necessidades de quem mais precisa de atenção”, afirmou a postulante.

O objetivo da sigla, segundo os candidatos, é se opor à “falsa polarização entre os governistas” e discutir os problemas da Cidade junto à população. “A crise existe, todos reclamam e muitas pessoas ganham dinheiro com ela. No entanto, a saída que eles apresentam é a que mais sacrifica os trabalhadores”, acrescentou.

Questionados sobre a possibilidade do segundo turno, os candidatos afirmaram não ter estratégia montada nem possíveis filiações. “Não estamos pensando agora em segundo turno, mas sim em fazer a nossa campanha e mostrar o nosso partido”, finalizou Simone.

Na ocasião, também foi oficializada a chapa de vereadores do PSTU que contará com Jair Pedro, ex-candidato a governador de Pernambuco, e os professores Lourdes Florentino e Hélio Cabral.

RUPTURA

Após racha nacional, por causa de divergências em relação ao impeachment de Dilma Rousseff (PT), centenas de militantes romperam com o partido. No Recife, a situação não foi diferente. Apesar do contratempo, os candidatos da legenda se mostraram conformados.

“A nossa candidatura vai se basear nas pessoas que acreditam no PSTU. Foi uma perda, infelizmente, porque eles foram parceiros e companheiros, mas não vai fazer com que a gente deixe de seguir com a nossa campanha”, afirmou Simone Fontana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *