A operação foi deflagrada em todo país e em Pernambuco cumpriu três mandados de busca e apreensão, além de dois mandados de prisão preventiva
JC Online
Dois empresários foram presos na Operação Custo Brasil ,deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (23). Segundo a PF de São Paulo, os empresários Emanuel Dantas do Nascimento, de 54 anos, natural de Inajá, no Sertão do Estado, e Joaquim José Maranhão da Câmara, de 52 anos, foram presos nos bairros de Boa Viagem e da Jaqueira, nas zonas Sul e Norte do Recife, respectivamente. Ambos eram sócios na empresa Consucred, que prestava consultoria econômica e financeira no centro do Recife.
A Operação Custo Brasil foi deflagrada em todo País e em Pernambuco cumpriu três mandados de busca e apreensão, além de dois mandados de prisão preventiva. Os mandados foram cumpridos nos bairros de Boa Viagem, na Zona Sul, na Ilha do Leite, na área central, e na Jaqueira, na Zona Norte da cidade.
O objetivo da operação é apurar o pagamento de propina, proveniente de contratos de prestação de serviços de informática, no valor de R$ 100 milhões, entre os anos de 2010 e 2015, a pessoas ligadas a funcionários públicos e agentes públicos no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
De acordo com a Polícia Federal em Pernambuco, todas as investigações estão sendo realizadas em São Paulo e o apoio da PF em Pernambuco foi apenas operacional. Ainda segundo a PF de Pernambuco, todo material apreendido, bem como os empresários, estão sendo encaminhados para São Paulo.