No seu retorno à Câmara dos Vereadores, a vereadora Aline Mariano, agora no PMDB, falou sobre sua saída do PSDB, disse que saiu por conta da indecisão dos tucanos, mas observou ainda que uma aliança entre PSB e PSDB ainda seria possível. Só deixou de observar que isto só seria possível se o deputado federal Daniel Coelho fosse rifado. Nesta terça-feira, o tucano anunciou até um vice, de olho nas eleições municipais.
“Não poderia mais permanecer no PSDB em virtude do cenário de indecisões internas do partido, diante do caminho que seguirá nas eleições municipais. O PSDB continua em processo de discussão acerca da continuidade da aliança com o PSB”, afirmou Aline Mariano.
“Mantenho a aliança com Geraldo Julio, apoiando sua candidatura à reeleição e torcendo por um projeto que vem dando certo”, conclui Aline. O PMDB, partido o qual se filiou, já tem decisão tomada: caminha com o prefeito Geraldo Julio.
Após assumir por um ano a Secretaria de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas – SECOD, Aline Mariano reassume o mandato de vereadora na Câmara Municipal do Recife.
Além de falar da sua saída do PSDB e seu ingresso no PMDB, em discurso na tribuna, a parlamentar falou de sua trajetória política, sua atuação como secretária da pasta dedicada exclusivamente à temática das drogas, na Prefeitura do Recife, e faz um balanço deste trabalho.
Aline foi aparteada por colegas que lhes deram as boas vindas.
Luiz Eustáquio (PSB) foi um dos primeiros. Saudou a volta de Aline afirmando que sentia a falta dela na tribuna. Lembrou que começaram juntos a luta contra o Crack e outras drogas viajando para outros municípios.
“Foi graças a este trabalho que sensibilizamos as autoridades e a Secretaria foi criada”.
Henrique Leite (PDT) desejou um bom retorno, ao mesmo tempo em que falou ainda sobre a falta que a parlamentar fez a Casa José Mariano.
O colega de bancada Jayme Asfora (PMDB) disse receber Aline com alegria.
“É uma honra tê-la na bancada do PMDB. Uma vereadora comprometida com os Direitos Humanos, causa que defendo. Aline demonstra grande capacidade de formar um time competente e que apresentou resultados expressivos em tão pouco tempo. O PMDB cresce com a sua chegada”.
Antigo companheiro tucano, André Regis elogiou Aline Mariano.
Ao justificar a saída da vereadora do seu partido, enfatiza que política é escolha de caminhos e que o importante nessa escolha é a nobreza do gesto.
“A gente pode ter hoje caminhos diferentes, mas estamos juntos buscando condições que deem ao cidadão mais bem estar e segurança. Tenho consciência de que a senhora partiu com uma visão de futuro”.
“O PSDB perde um grande quadro com a mudança partidária. Torço pelo sucesso político de Aline, porque todo o Recife será engrandecido também. Será sempre uma honra sentar aqui ao seu lado”.
jconline