Aécio quer que Senado instale comissão ainda hoje

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou, hoje, que a oposição defende a instalação ainda hoje da comissão de 21 senadores que vai analisar o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), havia indicado que daria prazo de 48 horas para que os 21 membros da comissão fossem indicados pelos partidos, o que poderia empurrar para a próxima semana a instalação do colegiado.

A oposição tem pressa com o processo de impeachment. A partir da instalação da comissão são eleitos seu presidente e relator e a presidente Dilma é notificada do processo. A partir da notificação, corre o prazo de dez dias úteis para que a comissão dê seu parecer sobre se é possível a abertura de processo de impeachment no Senado.

A Câmara dos Deputados aprovou o processo no último domingo (17), mas é no Senado onde ocorre de fato o julgamento da presidente.

O senador conversou com jornalistas ao deixar reunião de líderes partidários do Senado, no gabinete do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Aécio disse ainda que está se formando consenso entre os senadores de que a indicação dos membros da comissão seja realizada seguindo a composição dos blocos partidários. A reunião dos líderes ainda não comunicou sua decisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *