PONTO A PONTO

MANIÇOBA NO PMDB– O deputado Kaio Maniçoba confirmou, ontem, que está fechando as negociações para ingressar no PMDB, aproveitando a janela da infidelidade. Eleito e filiado ao PHS, Maniçoba disse que sua opção por uma legenda mais estruturada como o PMDB se dá pelo fato de oferecer a ele mais condições e espaço para o trabalho parlamentar em Brasília. “Não sou candidato a prefeito, sou candidato a continuar fazendo um bom trabalho em Brasília e o PMDB pode me abrir mais frentes no Congresso”, afirmou.

Procura-se uma legendaCom a revoada dos 20 deputados federais do PMB para outras legendas, o pernambucano Adalberto Cavalcanti, que havia assumido a presidência estadual da legenda e por ela disputar a Prefeitura de Petrolina, já admite também deixar o partido. Ventilou-se a possibilidade dele ingressar no PTdoB, mas segundo o presidente estadual da legenda, Sílvio Costa, o futuro partidário de Cavalcanti ainda é incerto.

Nova guerra – A rescisão da Parceria Público Privada (PPP) firmada em 2010 entre o Governo do Estado e a empreiteira Odebrecht, em torno da Arena Pernambuco, virou uma guerra de informações contestadas entre as partes, além de ganhar contornos políticos em um ano eleitoral. Segundo o Estado, o contrato foi rescindido em função da subutilização do equipamento. Já a construtora alega que foi a primeira a solicitar a rescisão em função da inadimplência do Governo.

Delação gera expectativas– A expectativa no Supremo Tribunal Federal (STF) é que muito em breve a delação premiada do senador Delcídio do Amaral será homologada pelo ministro Teori Zavascki e, na sequência, deve ser dada divulgação ao total conteúdo da fala do ex-líder do Governo no Senado. Quem já teve acesso ao conteúdo acredita que a delação terá um forte impacto político e mais novidades em relação a personagens que já foram citados como alvos da delação e outros que ainda não surgiram no noticiário.

O palanque de Petrolina – Depois de confirmar que levará o apoio do PP ao candidato do PT a prefeito de Petrolina, Odacy Amorim, na próxima segunda-feira, o deputado federal Fernando Monteiro (PP) foi visto, ontem, em Brasília, num animado almoço com o deputado estadual Lucas Ramos, um dos pré-candidatos do PSB a prefeito daquele município. Como Monteiro já bateu o martelo para subir no palanque de Odacy é bem provável que esteja já articulando o fortalecimento da coligação do petista, na hipótese de Lucas não vir a entrar no páreo.

CURTAS 

EM JABOATÃO– O vice-prefeito de Jaboatão, Heraldo Selva, foi visto, ontem, no Palácio das Princesas conversando sobre o cenário da sucessão naquele município com o governador Paulo Câmara. “Discutimos os cenários e as ações necessárias para o fortalecimento do partido nas próximas eleições”, disse Selva.

EM ITAQUITINGA– Fornecedores do Presidio de Itaquitinga discutiram uma estratégia para proceder, a partir de agora diante da decisão do Governo do Estado de decretar a caducidade no contrato de concessão da PPP. O grupo, que tem R$ 30 milhões em crédito a receber, decidiu tentar reabrir e reforçar a tese de que os fornecedores não são o problema. Querem a ajudar na solução do imbróglio.

 

fonte:blogdomagno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *