7 fatos e 7 livros de Virginia Woolf

Crédito: divulgação

blogestantevirtual

Virginia Woolf nasceu em Londres no dia 25 de janeiro de 1882

Muita gente já ouviu falar em Virginia Woolf: a escritora, ensaísta e editora britânica que ficou conhecida como uma das mais proeminentes figuras do Modernismo. Mas poucos sabem os detalhes da história desta artista sensível torturada por seus fantasmas mentais. Nos 134 anos da autora inglesa, conheça sete fatos curiosos e sete livros de uma das mais influentes escritoras de todos os tempos.

Ao farol, de Virginia Woolf

Virgínia adorava o ato físico de escrever palavras no papel. Desde os 11 anos de idade, ela experimentava obsessivamente diferentes combinações de papéis e canetas em busca da sensação de escrita perfeita.

Mrs. Dalloway, de Virginia Woolf

Por um tempo, Woolf escrevia de pé em uma escrivaninha alta, porque ela buscava a sensação de um pintor, que pode se afastar para observar a tela à distância.

Orlando, de Virgina Woolf

Virginia encontrou um diário que ela havia escrito num período particularmente lúcido de sua vida e morreu de rir ao relê-lo.

Noite e dia, de Virginia Woolf

Certa vez, Virgínia e cinco amigos resolveram pregar uma peça na marinha inglesa. Pintando os rostos com tinta preta e vestindo roupões, eles se apresentaram como a comitiva do Príncipe da Etiópia e foram recebidos pelo comandante do navio de guerra H.M.S. Dreadnought que, sem suspeitar de nada, levou-os, pessoalmente, para uma visita de 40 minutos pelo encouraçado.

Entre os atos, de Virginia Woolf

Trecho de uma carta da escritora para sua irmã, Vanessa, em junho de 1911: “Eu não podia escrever, e os demônios surgiram, negros e cabeludos. Ter 29 anos e não ser casada – ser um fracasso – sem filhos – insana, também, mas não escritora”.

O quarto de Jacob, de Virginia Woolf

Durante todo um verão, Virginia acreditou, em seus delírios, que os pássaros em seu jardim estavam piando em grego e que o Rei Eduardo VII a amaldiçoava escondido nos arbustos da vizinhança.

Flush – Memórias de um cão, de Virginia Woolf

A primeira tentativa de suicídio de Virginia Woolf aconteceu aos 22 anos. Ela pulou de uma janela, mas a altura não era suficiente para causar ferimentos graves.

Qual a sua obra favorita de Virginia Woolf? Deixe seu comentário e participe da conversa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *