Chico Buarque discute com grupo antipetista em rua do Rio de Janeiro

Músico saía de um jantar mensal com amigos na noite de segunda-feira

Cercado por um grupo de jovens, o compositor Chico Buarque foi provocado, na segunda-feira, em função do seu ativismo político em favor do PT.  Em vídeo divulgado pelo site Glamurama, Chico aparece discutindo em via pública no Leblon, bairro onde mora no Rio de Janeiro.

O músico saía de um restaurante onde mensalmente janta com amigos como o compositor e arranjador Edu Lobo, os cineastas Cacá Diegues, Miguel Faria Jr. e Ruy Solberg e o jornalista e escritor Eric Nepomuceno. Por volta da meia-noite foi abordado por uma turma de jovens entre 20 e 30 anos. Entre eles estava o rapper Tulio Dek, ex-namorado de Cleo Pires.

Em determinado momento, o grupo ironizou o fato de Chico Buarque ter um apartamento em Paris. Ao ouvir o que o “PT é bandido”, o artista retrucou:

— Eu acho que o PSDB é bandido.

A discussão prosseguiu.

— Você é um merda. Quem apoia o PT o que é? É um merda — complementou um dos integrantes do grupo.

Chico Buarque bate boca defendendo o PT no meio da

Chico Buarque é um patrimônio da cultura e do povo brasileiro; nosso maior artista, o mais fino intérprete da alma de nossa gente. É admirado, por tudo o que fez e faz na música e na literatura, e respeitado, como cidadão consciente que jamais se omitiu nas lutas pela democracia e justiça social. Um brasileiro com essa trajetória, e que tem no sangue a herança do professor Sérgio Buarque e de dona Maria Amélia, não merece ser ofendido, muito menos por sua coerência. É muito triste ver a que ponto o ódio de classe rebaixa o comportamento de alguns que se consideram superiores, mas não passam de analfabetos políticos. Apesar de vocês, amanhã há de ser outro dia. Receba, querido Chico, nossa solidariedade, sempre.
Lula e Marisa.

4 views deixe seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *