O Sindicato dos Professores de Pernambuco se reuniu ontem, 26 de outubro, com os professores da Fundação de Ensino Superior de Olinda (Funeso). A categoria resolveu cruzar os braços e entrar novamente em greve a partir desta terça-feira (27). Há muito tempo que a direção administrativa da Funeso não vem cumprindo suas obrigações com os educadores e demais funcionários. Salários não estão sendo pagos, assim como as obrigações previdenciárias.
No mês de agosto a categoria passou 10 dias paralisada. Os educadores tinham acatado a proposta da direção da Funeso de pagamento parcelado dos salários atrasados de 2015. Contudo, a direção da instituição não vem cumprindo o acordo. A paralisação das atividades é uma forma de pressionar a direção da Fundação a sanar todas as irregularidades que só prejudicam a categoria.
O Sinpro Pernambuco aguarda uma resposta da direção da instituição, caso contrário, as medidas cabíveis que garantam os direitos dos professores serão tomadas. Novas assembleias com professores já estão marcadas para próxima quinta-feira (29), às 18:30 e para o dia 03 de novembro, também no mesmo horário. Ambas assembleias acontecem na sede da instituição.