Em solenidade realizada hoje, no Plenário Heleno Armando, no Conselho Distrital, o novo Administrador Geral de Fernando de Noronha, Luiz Eduardo Cavalcanti Antunes, prestou compromisso com a comunidade local. O evento foi conduzido pelo presidente do Conselho, Artur Cândido e contou com a participação do chefe de gabinete, Ruy Bezerra, representando o governador Paulo Câmara, o secretário da Assessoria Especial do Governo, José Neto Cavalcanti, o ex-administrador interino e chefe de gabinete adjunto, Alexandre Campelo, o juiz Virgínio Carneiro Leão e o promotor de justiça André Rabelo.
O presidente do Conselho Distrital, Artur Cândido, declarou aberta a solenidade e após a execução do Hino Nacional, o novo administrador geral do distrito estadual de Fernando de Noronha, Luiz Eduardo Cavalcanti Antunes, prestou seu compromisso com a comunidade noronhense.
Depois, o ex-administrador interino, Alexandre Campelo, declarou que apesar do curto período à frente da Ilha, foi possível conhecer e vivenciar o dia a dia de forma intensa, estabelecendo diálogo com diversos agentes, servidores públicos, moradores e profissionais. “Gostaria de render meus agradecimentos mais sinceros. Com a ajuda deles tive discernimento para enfrentar os desafios com a devida propriedade, exercendo a nobre função de forma serena e correta. Tenho a certeza que a escolha feita pelo governador Paulo câmara foi fundada no mérito e na capacidade profissional. Não tenho dúvidas de que nesse desafio, o Luiz não fugirá a regra, sempre desempenhando sua função de forma exemplar. Desejo sorte ao novo administrador. Estamos juntos no mesmo time. Sempre trabalhando para estabelecer uma gestão séria, justa e que vise o bem-estar daqueles que mais necessitam”, disse Campelo.
Logo em seguida, a palavra foi passada para o novo administrador, que, após cumprimentar todos os presentes, iniciou seu discurso de forma criativa, citando o trecho de uma das obras da historiadora Marieta Borges. “O navegante ao avistar Noronha diz o seguinte: ‘Louvado seja Deus, abençoado é teu mar’. Enquanto o marujo grita: ‘salve Iemanjá!’. Grito eu aos meus: ‘paraíso à vista’. E é com esse sentimento que eu e minha família aqui chegamos. Com sentimento de obrigação a cumprir, sentimento de paraíso a preservar, sentimento de proporcionar melhor qualidade de vida aos noronhenses e aos visitantes que vem contemplar e se divertir, movimentando a cadeia produtiva e econômica do Distrito. Pegarei no serviço, como dizia Eduardo Campos”, declarou.
Artur Cândido, presidente do Conselho Distrital, elogiou a escolha pelo nome de Luiz Eduardo Antunes e declarou apoio ao novo administrador. “Assim como abraçamos o governador Paulo Câmara, te abraçamos na esperança de um futuro melhor”, disse.