Estudante quer documento do BB à polícia dos EUA

Do Portal G1

A estudante brasileira Amanda Parris afirmou neste sábado (27) que foi procurada por um  advogado do Banco do Brasil que estava em Nova York. Ela e o pai, João Neto Silva, estão sendo investigados pela polícia norte-americana na cidade de Galveston, no estado do Texas, por porte de dólares falsos. De acordo com a família, as cédulas foram compradas em uma agência do Banco do Brasil no Recife. A universitária contou que o representante da instituição financeira ligou e perguntou o que ela estava precisando.

“Eu disse que queria um documento isentando eu e o meu pai, para entregar às autoridades dos Estados Unidos e à Polícia Federal no Brasil. Em inglês e português”, ressaltou, por telefone.

De acordo com ela, o advogado disse que vai providenciar o documento oficial e deu o domingo (28) como prazo. O Banco do Brasil confirmou o contato e informou neste sábado, através de nota, que “escalou equipe de profissionais para prestar a devida assistência e apoio jurídico à família. Tão logo foi informado das ocorrências, o banco iniciou a apuração das causas e adotou as medidas necessárias. As apurações internas ainda estão em curso, e o banco prestará todas as informações devidas às autoridades, inclusive à Polícia Federal. O BB lamenta o ocorrido e informa que já adotou medidas para evitar outras intercorrências”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *