Aécio: “É bobagem” ação que lhe cobra R$ 14 bilhões

Em entrevista coletiva em Manaus, onde participou da 50ª Festa Folclórica de Parintins, ontem (26), o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) disse que é “bobagem” a ação movida pelo Ministério Público Federal para investigar a falta de repasse de R$ 14 bilhões para a área de saúde entre 2003 e 2012, nas gestões dele e do também senador tucano Antonio Anastasia no governo do Estado de Minas Gerais.

“Isto é uma bobagem. Isto já foi arquivado lá atrás. Isto é coisa requentada. Antes da emenda 29, os gastos em saúde eram aprovados pelos tribunais de contas e o que nós fizemos foi exatamente o que o Tribunal de Contas de Minas determinava, que foi investimento em saneamento básico em regiões mais pobres do Estado de Minas Gerais, que inibiu doenças”. Aécio diz ainda que caiu o índice de doenças ao longo dos anos por causa dos repasses que ele alega ter feito.

“Nós fizemos investimentos que o Ministério Público contesta, nas pequenas localidades das regiões mais pobres do Estado. Hoje os índices de doenças diminuíram entre 30% e 40%. Isto é ou não é investimento em saúde? Esta é uma discussão que o Tribunal de Contas (do Estado) considerou que estávamos com a razão e nossas contas foram aprovadas”, disse o senador.  (Do Portal Minas 247)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *