Militantes do PT aplaudem Vaccari no Congresso

Militantes do PT presentes no 5º Congresso Nacional da legenda em Salvador (BA) aplaudiram de pé, hoje, o ex-tesoureiro do partido João Vaccari Neto, preso pela Polícia Federal sob suspeita de envolvimento com o esquema de corrupção que atuou na Petrobras, descoberto na Operação Lava Jato.

Vaccari está preso desde abril deste ano. Ele é investigado por suspeita de receber propina em esquema de corrupção na Petrobras, o que sua defesa nega.

Os aplausos a Vaccari ocorreram durante a Defesa de Teses – um dos atos do congresso –, enquanto o diretor do PT Markus Sokol discursava. Ao iniciar sua fala, Sokol disse que saudava João Vaccari, preso “injustamente”.

“Na pessoa de um companheiro ausente e injustamente preso, o companheiro Vaccari, eu gostaria de saudar este congresso”, disse Sokol.

Em seguida, a plateia, formada por cerca de 800 delegados do congresso (militantes com direito a voto em resoluções do partido), aplaudiu de pé o ex-tesoureiro e entoou o grito da legenda: “partido, partido, é dos trabalhadores!”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *