Perguntar não ofende:
AMBIENTE DE ENCENAÇÃO Qual, afinal será a posição da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade – Semas ,através do seu secretário Sérgio Xavier, sobre o projeto NOVO RECIFE? O movimento de protesto que ganhou repercussão a nivel nacional, o Ocupe Estelita, que reune ativistas e apoiadores contra a derrubada do Cais José Estelita, na região central do Recife, volta às ruas com atos e força política.“Lamentamos que se conclua dessa maneira. Estabelecemos uma luta tão bonita, tão simbólica, justamente para que a cidade tivesse a oportunidade de se redimir”, afirma uma das coordenadores do movimento.O motivo é a aprovação do Projeto de Lei que “define normas e estabelece parâmetros para o uso e ocupação desta frente d’água, considerando suas potencialidades paisagísticas, fisicoculturais e econômicas” por meio do Projeto Novo Recife e prevê a derrubada do cais.Até quando permanecerá “escondido na moita” e em silêncio o Sérgio Xavier ,SEMAS ? questiona outro líder do Ocupe Estelita.
AUSÊNCIA INDEFINIDA O programa de ontem, sem a presença de Dilma Rousseff, foi criado por João Santana. O marqueteiro atualmente é investigado pela Polícia Federal por lavagem de dinheiro para beneficiar o PT. Ou seja, o PT disse na TV que vai expulsar de suas fileiras qualquer petista que, ao final de um processo judicial, for julgado culpado. Faltará dizer em seguida: como por exemplo o marqueteiro que escreveu cinicamente essa frase.
SEM DISTRITAL– O relator da reforma política na Câmara, Marcelo Castro (PMDB-PI), sepultou o voto distrital alemão. O principal argumento usado para o abandono é o da “simplificação”. Na negociação entre PSDB e PT, uma das conclusões foi a de que a população não aceitaria um sistema em que o número máximo de deputados seria flexível, a cada eleição havendo um número indeterminado de eleitos, a partir de 513, tamanho da atual bancada da Câmara.
Feitiço contra o feiticeiro- Dono da Caruaruense, o ex-governador João Lyra (PSB) fechou o seu mandato-tampão assinando um edital em que sua empresa de ônibus, que passou a responder por outra razão social, a Logos, se associaria a Progresso, detentora de um grande monopólio, para explorar as linhas do Agreste e Sertão. Não contava que mais à frente a justiça suspendesse o edital por estar eivado de vícios que contrariam a lei de licitações.
Na pressão– No tudo ou nada pelo ajuste fiscal, o vice-presidente Michel Temer passou grande parte de seu dia de ontem telefonando para os ministros. No esforço concentrado, pediu a cada um deles que mobilizem, se reúnam e telefonem para os deputados de suas bancadas, regionais e partidárias, pedindo votos para aprovar, na Câmara, as MPs do ajuste fiscal, a 664 e a 665. O Governo adotou o chamado rolo compressor.
Aumenta vazão de Xingó – Uma mancha observada em Xingó, no rio São Francisco, provocada provavelmente pelo longo período de estiagem, levou a Chesf a ampliar a vazão naquele reservatório de 1.100 metros cúbicos por segundo para 1.500 metros cúbicos por segundo. O aumento começou no último dia 1º e vai até a próxima sexta-feira, sendo monitorado pelo Comitê de Bacias do Rio São Francisco.
Fusão sofre resistências – Líder do PSB na Câmara, o deputado Fernando Bezerra Filho diz que a fusão do PPS à legenda socialista ainda não é um fato consumado porque existem resistências em alguns Estados, como Paraná, Pará e Tocantins. Mas acredita que até a decisão final, que sai no congresso nacional do PSB, em julho, tudo provavelmente será superado.
CURTAS
PROJETOS– Criado pela Seplan, o Escritório de Projetos que dará suporte aos prefeitos no FEM, o fundo estadual dos municípios, atenderá entre os dias 12 e 20 deste mês os gestores municipais do Agreste, Sertão, Região Metropolitana e Zona da Mata. O Escritório tem orçamento da ordem de R$ 10 milhões e foi criado pelo governador Paulo Câmara.
ASSALTO– O Governo tem que reforçar o policiamento nas estradas sertanejas. Ontem, por volta das três da manhã, mais um ônibus da Progresso foi assaltado, desta feita na Serra do Mimoso, próximo a Arcoverde. Os ladrões levaram todos os pertences dos passageiros.
fonte:blogdomagno