Governador do Pará cria secretaria para a filha

Da Folha de S.Paulo – José Belém

Menos de três meses após conseguir aprovação de reforma para enxugar a máquina estadual, o governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), criou uma secretaria e nomeou a filha como titular da pasta. Ela ganhará cerca de R$ 21 mil no cargo. Izabela Jatene comandará a Secretaria Extraordinária de Integração de Políticas Sociais.  O líder da bancada do PMDB na Assembleia paraense, Iran Lima, diz que a oposição estuda meios legais que possam ser tomados contra a medida.

Quando eleito para mais quatro anos à frente do governo paraense, Jatene enviou uma proposta de reforma à Assembleia Legislativa para cortar os órgãos vinculados ao Executivo de 75 para 55. Só as secretarias foram reduzidas de 26 para 18. Só em despesa de pessoal, o tucano estimava a economia em R$ 15 milhões por ano.

Em 2013, a Folha revelou que Jatene tinha ao menos sete parentes em cargos de confiança nos três poderes, incluindo filho, nora, genro e cunhada, além de ex-mulher e ex-cunhada. Procurada, a nova secretária não quis conceder entrevista.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *