Em nota oficial, Betinho Gomes bate em Lula Cabral

Veja a nota do PSDB do Cabo de Santo Agostinho

A respeito da nota divulgada pelo Senhor Paulo Farias do Monte, o PSDB do Cabo de Santo Agostinho vem a público registrar seu repúdio e indignação contra as malsinadas acusações e insinuações lançadas pelo mesmo em nome do Deputado Estadual Lula Cabral, que sempre se esconde atrás do referido senhor para achincalhar a conduta do nosso colega de partido, Deputado Federal Betinho Gomes.

O referido cidadão, talvez por não ter muito o que fazer, persiste na prática do mal, induzido por seu patrão, para, vez por outra, difundir leviandades e mentiras visando atingir a pessoa do Deputado Betinho Gomes que, para orgulho do povo cabense, ocupará a titularidade de um dos mais importantes postos do congresso nacional, que é o Conselho de Ética.

Sobre a questão da mentirosa emissão de cheque sem fundos, é sabido, e já fora por diversas vezes esclarecido que, de fato, ainda na campanha política de 2010, fora emitido um cheque da campanha, que tem CNPJ próprio, e não da pessoa física do então candidato, para a garantia do fornecimento de materiais gráficos para um fornecedor, que simplesmente não foi apresentado à época, 5 anos atrás, em razão de que o pedido efetivo de material fora bem menor do que o fora previsto inicialmente, e o saldo devedor à referida empresa fora solucionado através da celebração de acordo, ainda em 2010, que teve o aval inclusive da Direção Estadual do Partido, que assumiu todo o saldo devedor com a anuência da empresa credora. O cheque, no entanto, já vencido e inválido para cobrança, foi apresentado só agora, 4 anos depois, tendo sido devolvido em razão de que as contas abertas para as campanhas eleitorais são encerradas logo após as referidas campanhas. Logo, o cheque foi rejeitado, em razão da conta estar encerrada e não por ser um cheque sem suficiência de fundos, como acusa, insistentemente, o referido senhor Paulo. A apresentação deste cheque, feita só agora, tem clara motivação política, portanto.

Quanto a questão das destinações de emendas parlamentares, mais uma vez o referido senhor procura confundir o referido Deputado Federal com seu Chefe, Lula Cabral, que foi acusado de destinar esse mesmo tipo de emenda parlamentar para a Associação Maria Carlota, esta sim, uma entidade fantasma, dirigida por parentes a amigos do referido Deputado Estadual. Todas as emendas parlamentares indicadas pelo então Deputado Estadual Betinho Gomes tiveram destinação idônea, não havendo sequer um processo contra o deputado a respeito desta questão.

De todas os absurdos lançados pelo Senhor Paulo, a mando do seu chefe Lula Cabral, o que causa mais espanto é a insinuação de que o Deputado Federal Betinho Gomes tenha qualquer envolvimento com a conhecida Operação Lava-Jato, isto porque teria recebido doações legais de empresa citada ou envolvida na referida operação. Busca o referido Senhor jogar o deputado na vala comum e colocar chifre em cabeça de burro. Sabe ele que as doações destinadas aos candidatos em campanha são feitas dentro de uma rigorosa fiscalização da Justiça Eleitoral, que limita os valores doados, feitos entre contas-correntes e devidamente comunicados ao TRE.

A prestação de contas de 2014 da campanha do Deputado Betinho Gomes já fora, inclusive, aprovada. Não é papel do candidato fiscalizar as contabilidades das empresas doadoras ou verificar a origem de tais recursos. Em nenhum momento da reportagem do jornal Estado de Minas se aponta que o deputado tenha recebido vantagem ilegal. Ao contrário do que faz o referido senhor, não nos cabe acusar o ora Deputado Estadual Lula Cabral de estar envolvido com a referida operação Lava-jato por ter, também, recebido doação para a campanha de 2014 de empresa citada no referido escândalo.

Quando noticiamos que o Senhor Lula Cabral foi acusado de ser Chefe de uma Quadrilha montada para fraudar licitações na Prefeitura do Cabo, o fizemos estando de posse de ação ajuizada pelo Ministério Público Estadual que, desta forma, Chefe de Quadrilha, se refere a ele, não criamos tal fato.

Por fim, informamos que não serão, jamais, toleradas quaisquer tipos de insinuações ou afirmações covardes e difamatórias vindas de pessoas que estão se utilizando de repercutir estes fatos em redes sociais a respeito da conduta do deputado e serão elas responsabilizadas, devendo responder civil e criminalmente na Justiça por tais atos.