Dilma cobra ajuste de ministros e líderes do PT

APERTA AÍ MAIS O CINTO

De O Globo – Luiza Damé

A presidente Dilma Rousseff reuniu, na noite desta segunda-feira, ministros e líderes petistas para cobrar apoio do PT ao ajuste fiscal do governo e debater uma proposta alternativa à correção da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). O governo corre para acertar uma alternativa à correção de 6,5%, aprovada no fim do ano passado, e evitar que o Congresso derrube o veto presidencial, que deve ser votado nesta quarta-feira.

— Foi uma reunião política para discutir a questão do ajuste e a tabela do IR. Reunião com os líderes do PT para discutir a necessidade de o PT apoiar as medidas do ajuste — disse o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE).

As bancadas do PT na Câmara e no Senado têm defendido mudanças nas medidas do ajuste fiscal. Parlamentares do partido apresentaram emendas às medidas provisórias que mudam as regras de pagamentos de benefícios previdenciários e trabalhistas.

Segundo Guimarães, o governo está discutindo a proposta de correção da tabela do IR. No mês passado, a presidente afirmou que o compromisso do governo é com uma correção de 4,5% e que os 6,5% aprovados pelos parlamentares não cabem no Orçamento da União.

Além de Guimarães, participaram do jantar com Dilma os senadores Humberto Costa, líder do PT no Senado; e José Pimentel, líder do governo no Congresso; o deputado Sibá Machado, líder do PT na Câmara; e o assessor especial da Presidência Giles Azevedo. Também estavam no encontro os ministros petistas Aloizio Mercadante (Casa Civil), Pepe Vargas (Relações Institucionais), Miguel Rossetto (Secretaria-Geral), Ricardo Berzoini (Comunicações) e José Eduardo Cardozo (Justiça).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *