Jô Soares emociona os telespectadores ao prestar homenagem ao filho em programa

O apresentador Jô Soares, 76, fez uma homenagem ao filho, Rafael Soares, 50, que morreu na última sexta-feira (3/11), vítima de um câncer no cérebro. No início e no fim da edição de segunda-feira (3/11) do “Programa do Jô”, ele relembrou momentos ao lado de Rafinha.

Crédito:Reprodução
Emocionado, apresentador homenageou o filho falecido na última semana
“A nossa abertura de hoje vai ser um pouco diferente. Na última sexta-feira (31), eu sofri a dor que é o pesadelo de todo pai, que é a inversão da ordem natural das coisas: a perda de um filho. Meu filho Rafael Austregésilo Soares, o Rafinha, ficou no mundo por 50 anos e foi uma criança especial”, disse.
“Como ele era autista, permaneceu autista até o fim. Passou a vida inteira na realidade do seu próprio mundo, com corpo de adulto e coração e alma de criança. Tinha ouvido absoluto, por isso tocou piano e adorava música.” Vale lembrar que o entrevistador é reservado quando o assunto é a família”, acrescentou.
Em seguida, o apresentador contou que Rafael cuidava de uma rádio que apenas as pessoas que moravam com ele poderiam ouvir. “Nos seus aniversários, ele não tirava a emissora nem na hora de apagar as velas do bolo”, lembrou. “Eu gostaria de dedicar essa abertura a ele e a Teresa [Austregésilo], que foi a minha companheira por 20 anos e dedicou 50 anos de sua vida ao nosso filhinho.”
No fim do programa, Jô voltou a falar do filho. “Muito obrigado a todos vocês. A vida continua. É o que a gente veio fazer aqui que é viver”, agradeceu.
Nas redes sociais, telespectadores e amigos de Jô comentaram a homenagem. “Po, coisa mais linda essa mensagem do querido Jô Soares sobre a partida de seu filho. Abração, mestre”, escreveuRogério Flausino, vocalista do Jota Quest.
“Querido Jô, sua força sua garra me emocionaram. Chorei em casa ao te ver falar do seu filho que se foi. Achei que o programa era antigo e me surpreendi quando vi que mesmo com tanta dor você foi trabalhar! Fica aqui minha total admiração e respeito por você”, comentou Preta Gil em seu Instagram.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *