Jungmann conta com PT e PTB para CPI sair do papel

Passado o processo eleitoral, o vereador Raul Jungmann (PPS), líder da bancada da oposição na Câmara Municipal do Recife, promete continuar cobrando a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Transportes Públicos, conhecida como #CPIdoBusão, e fiscalizando o funcionamento do sistema. Ele adiantou, entretanto, que aguardará uma definição em relação ao posicionamento dos parlamentares municipais do PT e do PTB para definir os próximos passos em relação ao pedido de entrada do requerimento.

O documento que pede a abertura da CPI conta até agora com apenas cinco assinaturas (Priscila Krause, Aline Mariano, André Régis, Marília Arraes e o próprio Raul Jungmann), quando são necessárias pelo menos 13 para seguir adiante. Para Raul Jungmann atingir essa meta será necessária a adesão dos petistas e petebistas, que ainda não declararam qual postura adotarão na Casa de José Mariano em relação à administração do prefeito Geraldo Júlio.

“A CPI depende do posicionamento desses partidos. Se permanecerem com a base do governo, tudo continua como antes. Mas se vierem para a oposição, a CPI sairá do papel e se tornará realidade. De qualquer forma, teremos que permanecer fiscalizando diuturnamente”, explicou o pós-comunista, durante debate realizado em uma rádio local, nesta segunda-feira.

Raul Jungmann disse acreditar, no entanto, que essa não será uma decisão rápida. Ao contrário, será levada em “banho-maria” até que exista uma definição sobre a disputa da administração municipal. “É provável que durante um ano, o comportamento do PT e do PTB seja pendular. Num momento estará aqui, no outro momento estará lá. Se resolverem de fato entrar na disputa pela Prefeitura, é possível que no ano seguinte essa situação mude. Acho que esse comportamento se dará à luz da relação entre o Governo Federal e o Governo do Estado”, analisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *