Lula vence pelo cansaço: Dilma já ri para Meirelles

 QUANDO NAO ADIANTA ESPERNEIO
 Na última sexta-feira, o Valor Pro, serviço de informações para investidores do jornal Valor Econômico, informou que a presidente Dilma Rousseff já vê com menos resistência o nome de Henrique Meirelles, que foi sugerido pelo ex-presidente Lula, para o Ministério da Fazenda.Neste domingo, no artigo Crescimento e inclusão social, Meirelles dá sua receita de como crescer e, ao mesmo tempo, distribuir renda. Começa a assoprar o ego da presidente.

‘O Brasil tem experiência bem sucedida em crescer e reduzir a desigualdade no processo. No período que conheço melhor por ter participado diretamente, foram adotadas políticas de austeridade monetária e fiscal e reformas para o desenvolvimento dos mercados que geraram queda da dívida em relação ao PIB e estabilização da inflação na meta com crescimento econômico e criação de empregos’, diz ele.

‘Isso possibilitou a inclusão de 50 milhões de pessoas à classe média e a ascensão social em todas as camadas. O crescimento médio de 4% permitiu aumento da arrecadação que viabilizou mais investimentos sociais no Bolsa Família, na educação, na saúde. Para melhor exercer a opção escolhida, portanto, devemos fazer os investimentos necessários em produtividade e consolidar a estabilidade. O crescimento viabilizará o continuado aumento do investimento social, como mostra nossa história recente.’  (Do Portal BR 247)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *