No Vaticano, Lyra acompanha Orquestra Criança Cidadã

O governador João Lyra Neto prestigiou, hoje, o concerto da Orquestra Criança Cidadã (OCC) Meninos do Coque para o Papa Francisco, na Sala Paulo IV, no Vaticano, na Itália. Foram apenas seis músicas e um momento inesquecível de paz transmitido pelas 44 crianças e adolescentes carentes do Recife. Um repertório montado ao gosto do Papa – quatro das composições apresentadas foram do compositor alemão Johann Sebastian Bach – que emocionou a todos os presentes.

Esse foi o primeiro projeto sociomusical brasileiro a se apresentar para um Papa no Vaticano, o concerto foi realizado paralelamente à 16ª Conferência Internacional da Fraternidade Católica, que acontece até o domingo, em Roma. O governador destacou a importância do evento. ‘Ver essas crianças e adolescentes se apresentando para o Papa é muito emocionante. São pessoas carentes que tem garantido seu futuro através da música’.

Ao final da apresentação, João Lyra Neto e a primeira-dama Leila Queiroz cumprimentaram pessoalmente o Papa Francisco e entregaram o livro ‘Igrejas do Recife’, de Mário Nunes, com os principais templos católicos históricos de Pernambuco retratados pelo artista. Ao agradecer, o Papa descontraído disse que João Lyra era ‘o governante da orquestra’. Pouco antes da apresentação no Vaticano, o governador foi recebido pelo embaixador brasileiro junto à Santa Sé, Denis de Souza Pinto, juntamente com o bispo de Caruaru, Dom Dino Marchió.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *