Presidente do PT sobre Veja: É um jornalismo de esgoto

Foto: Agência Brasil

Chamando a Veja de “jornalismo de esgoto” e de “panfleto eleitoral”, o presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, afirmou que a legenda vai acionar judicialmente a publicação em várias esferas, após a reportagem de capa acusar a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Lula (PT) de ter conhecimento sobre o esquema de corrupção da Petrobras.

“O doleiro Alberto Youssef, caixa do esquema de corrupção da Petrobras, revelou à Polícia Federal e ao Ministério Público, na terça-feira passada, que Lula e Dilma Rousseff tinham conhecimento das tenebrosas transações na estatal. Eles sabiam de tudo” é o texto da capa desta edição da revista. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibiu, neste sábado (25), a veiculação da propaganda sobre ela.

A coligação da candidatura de Dilma Rousseff (PT) à presidência, Com a força do povo, entrou na noite dessa sexta com representação na Justiça Eleitoral, que pede direito de resposta à Veja. De acordo com a agência Estadão Conteúdo, o pedido é para que uma resposta de cerca de uma página seja veiculada no site da revista.

“É uma matéria sem fonte, mentirosa, caluniosa e difamatória”, afirmou Rui Falcão. “O próprio advogado do delator ouvido pelos jornais diz que nunca ouviu falar daquilo. É uma matéria com delegado fantasma; com um depoente cuja suposta declaração é desmentida pela própria advogado. É uma temeridade, num momento em que o Brasil todo espera que os candidatos apresentem propostas, querem enveredar por este caminho. Mas, se vier, nós teremos resposta”, avalia.

 

fonte:AB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *