Deixe um comentário

O otimismo de Teixeira

 Em artigo, ontem, neste blog, o marqueteiro Marcelo Teixeira, da Makplan, contrariou todos os institutos de pesquisas e fez uma análise apontando que o tucano Aécio Neves tem chances de ser eleito presidente no pleito do próximo domingo. Na eleição passada, segundo ele, Dilma teve 47% dos votos no primeiro turno das eleições de 2010.

Já no primeiro turno deste ano, obteve 41,6%, ou seja, uma queda de mais de 5% dos votos. No segundo turno das eleições de 2010, a candidata petista obteve 56% dos votos, com os seguintes percentuais de votos distribuídos por Estado: 80,5% dos votos no Amazonas; 77,5% no Ceará; 76% em Pernambuco; 59% em Minas; 46% em São Paulo e 60,5% no Rio.

“Na minha opinião, diz o marqueteiro, e pelas minhas contas, no Sudeste e no Sul, Aécio terá 60% dos votos. Com a votação do Centro Oeste, Aécio anulará a do Norte com folga, e o Nordeste será melhor para Aécio do que foi para Serra”.

E acrescenta: “Examinando hoje os números por Estado e me informando pelos veículos de comunicação de cada um deles, além de colher informações com amigos do ramo e da política dos principais Estados, chego à conclusão hoje que Aécio ganha a eleição”.

Teixeira ressalta que não se pode esquecer que os votos brancos e nulos, em sua maioria, são dos eleitores analfabetos e semianalfabetos, de faixa salarial entre 1 e 2 salários mínimos, que, assim como na abstenção, são na maioria eleitorado de Dilma.

“Portanto, hoje, Aécio será o próximo presidente do Brasil. Porém, falta muito para a eleição, daqui para lá, poderemos ter fatos novos que beneficiem um ou outro, não acontecendo contra, Aécio será o presidente.

fonte:blogdomagno

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: