Primeiro smartphone da Asus esgota em três horas no Brasil

Modelo básico do Zenfone 5 era vendido apenas por meio do site da fabricante, pelo preço de 499 reais

por Claudia Tozetto
Divulgação

Zenfone 5 é um dos smartphones mais populares da Asus (Divulgação/VEJA)

A taiwanesa Asus anunciou nesta quinta-feira que vendeu mais de 10.000 unidades do smartphone Zenfone 5, o primeiro da marca a chegar ao Brasil. Uma das principais razões foi o preço especial de lançamento da versão básica, fixado abaixo de concorrentes populares, como o Moto G. O produto, que tem preço normal de 599 reais, começou a ser vendido por 499 reais no site oficial da fabricante na noite desta quarta-feira. O modelo esgotou em apenas três horas.

O Zenfone 5 é um dos smartphones mais populares da Asus. Em seu lançamento na Índia, em julho, 40.000 unidades do smartphone foram vendidas em apenas quatro dias após a chegada do produto às lojas. O Brasil é o sexto país a receber os smartphones da Asus. Embora a marca não seja tão conhecida no país, a Asus é a maior fabricante de placas-mãe, terceira maior em tablets e quinta maior em computadores, considerando a venda global desses produtos.

O Zenfone 5 tem tela de 5 polegadas com resolução HD, câmera de 8 megapixels e processador Intel Atom de 1,2 GHz, além de permitir o uso de dois chips de operadoras diferentes. Ele também possui 8 GB de memória e 2 GB de memória RAM. Com o fim do estoque inicial vendido a 499 reais, a empresa só voltará a oferecer o mesmo modelo em novembro, mas com preço de 599 reais. A Asus também já iniciou as vendas de uma versão mais avançada do smartphone, com chip de 1,6 GHz e 8 GB de memória, e preço de 649 reais. Todos os modelos permitem a expansão da memória com uso de cartão microSD de até 64 GB.

Uma nova versão do Zenfone 5, com 16 GB de memória e processador de 1,6 GHz, será lançada no Brasil em novembro com preço de 699 reais. A Asus também pretende lançar seu smartphone mais avançado, o Zenfone 6, em dezembro. O novo modelo do smartphone tem tela de 6 polegadas, 16 GB de memória e câmera que fotografa com resolução de 13 megapixels. O preço será de 999 reais. Todos os novos modelos rodam o sistema operacional Android na versão 4.3 ou Jelly Bean, mas já podem ser atualizados para a versão 4.4 ou KitKat.

A versão mais avançada do Zenfone 5 está à venda no Brasil na loja oficial da Asus e em alguns varejistas, como Fast Shop e Kalunga. Segundo a fabricante, os produtos devem chegar a outras redes de varejo em breve. Os produtos não serão colocados à venda por meio de lojas de operadoras.

 

VEJA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *