Estamos exercendo a boa política, diz Aécio ao lado de Marina

Foto: @AecioNeves

Marina Silva e Aécio Neves concedem coletiva em São Paulo. Foto: @AecioNeves

A ex-senadora Marina Silva (PSB) e o senador Aécio Neves (PSDB) se encontraram pela publicamente pela primeira vez na manhã desta sexta-feira (17), em São Paulo, em um ato da campanha do tucano à Presidência da República. Marina, que também concorreu para presidente, mas ficou de fora do segundo turno, declarou apoio a Aécio no último domingo (12).

“Estamos aqui hoje exercendo a boa política e de postura ao desafio que temos pela frente”, afirmou Aécio. Ao longo do último ano, Marina e o PSB, com o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, usaram o slogan da “nova política” para tentar chegar ao Palácio do Planalto; em contraposição a uma “velha política” que seria representada pelo PT e pelo PSDB.

@Silva_Marina

Ao lado da ex-senadora, que apresentava um penteado diferente do usado durante a campanha, Aécio classificou o encontro como histórico para a política nacional. O mineiro também disse que Marina apoia um projeto para o Brasil.

Apesar das farpas trocadas durante a campanha, Aécio e Marina se mostraram descontraídos e sorridentes. Aécio também conquistou o apoio do PSB e da família de Campos, que faleceu em um acidente aéreo no dia 13 de agosto.

No primeiro turno da disputa presidencial, ocorrido no último dia 5, Aécio teve 33,55% e Marina, 21,32% dos votos válidos. Juntas, as votações dos dois somam os 41,59% alcançados pela presidente Dilma Rousseff (PT). A petista enfrenta o tucano nas urnas novamente no dia 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *