Lideranças do PT e do PSDB em Pernambuco começam a travar discussões sobre as eleições presidenciais. O debate sobre corrupção está fazendo parte dessa nova etapa do pleito, principalmente com a investigação das denúncias de irregularidades na Petrobras. Em entrevista à Rádio Folha 96,7, nesta sexta-feira (10), o senador Humberto Costa (PT) defendeu o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), enquanto o deputado Bruno Araújo (PSDB) criticou a majoritária e relevou a importância de Aécio Neves (PSDB) subir a rampa do Palácio do Planalto.

De acordo com Humberto Costa, o PSDB não tem “autoridade política, moral ou ética” para acusar qualquer partido de realizar atos corruptos. “Está aí todo processo da privatização das teles, dos eletros, está aí esse processo do metrô de São Paulo, com contas identificadas no interior, com provas cabais de corrupção. E tem tantos e tantos outros projetos por aí que nós temos conhecimento e que se os debates forem por aí, nós vamos enfrentar nessa seara também”, criticou o petista.

Em resposta, Bruno Araújo disse que a maioria dos eleitores brasileiros não tolera mais os casos de corrupção envolvendo o governo petista. “A leitura do senador Humberto Costa, a quem eu tenho maior respeito, é contestada por uma maioria expressiva dos eleitores brasileiros que no último domingo (5) disseram através do voto da Marina e do Aécio, na soma desses dois votos, que majoritariamente o Brasil está dizendo a presidente Dilma que as coisas não estão bem”, retrucou.